sexta-feira, 29 de maio de 2015

Servidores da saúde do estado se reúnem e podem aprovar greve nesta sexta-feira

Assembleia ocorre às 09h, no Sinpol. Servidores da saúde do estado e de Natal irão parar amanhã, no Dia Nacional de Paralisações

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os servidores da saúde do estado e os municipalizados realizam nesta sexta (29), uma paralisação e uma assembleia geral, com indicativo de greve. Eles reivindicam reajuste salarial de 27%, referente a perdas dos últimos anos e ganho real, e isonomia aos aposentados e servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%. Entre os pontos exigidos estão ainda a implantação imediata das mudanças de nível vencidas desde 2012, a tabela de qualificação, um novo concurso público para combater a sobrecarga nos locais de trabalho e a garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais.
Os servidores pedem ainda o fim dos saques ao Fundo Previdenciário e a retirada do Projeto de Lei Complementar que propõe a criação de uma Previdência Complementar e a redução do percentual de contribuição do estado. O PLC foi enviado no dia 30 de abril e está em análise nas comissões da Assembleia Legislativa.
Na segunda-feira (25), o Sindsaúde foi recebido pela secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e pelos secretários estaduais de Planejamento, Gustavo Nogueira, e da Saúde, Ricardo Lagreca. O sindicato apresentou a pauta de reivindicações, enviada ao governo em abril, e ouviu do secretário de Planejamento uma explicação sobre a queda na arrecadação do governo. Uma próxima audiência está marcada para a quarta (3).
Após a assembleia, os servidores estaduais se unem com os servidores da saúde de Natal e outras categorias para um ato público e caminhada, a partir das 15h, no Baldo, como parte dos protestos nacionais contra a terceirização e o ajuste fiscal do governo Dilma.
INFORMAÇÃO
09h – ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DA SAÚDE DO ESTADO
LOCAL: SINPOL (Av. Rio Branco, 825, Cd. Alta)

15h – PASSEATA UNIFICADA – DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES, RUMO À GREVE GERAL
CONCENTRAÇÃO: Baldo


do JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário