sexta-feira, 8 de maio de 2015

Denarc prende cinco, apreende drogas e plantação de Skank na zona Sul

Policiais da Denarc (Delegacia Especializada de Narcóticos), prenderam na manhã desta sexta-feira (8), cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas e apreenderam maconha, comprimidos de Ecstasy e uma estufa com plantas de Skank. A operação foi realizada nos bairros Ponta Negra e Capim Macio, na zona Sul da capital.
De acordo com o delegado Ulisses de Souza, titular da Denarc, a equipe teve como alvo três casa nos dois bairros para o cumprimento dois mandados de busca e apreensão, mas acabou se deparando com o material ilícito. “Os mandados são resultados de uma investigação realizada por esta especializada durante um mês, fomos até os endereços sabendo que era muito forte a possibilidade de encontrarmos algum flagrante no local”, disse.
Durante a atividade os agentes encontraram uma quantidade de maconha, comprimidos de Esctasy e uma pequena estufa contendo uma plantação de Skank. Os suspeitos foram identificados como Carlos Eduardo Afonso Veiga, Louis Gustavo Bandeira Hendges, Fabrício Macedo Viana, Alci de Lima Bruno e Luan Dantas Dias.

O QUE É SKANK ?SAIBA MAIS.....

Skank

A SUPERMACONHA 


O que é
O skank é uma espécie de maconha (cannabis sativa), cultivada em laboratório, com efeito concentrado. Não chega a ser uma maconha transgênica, porque a estrutura molecular da semente não é modificada. A diferença está no cultivo, feito em estufas com tecnologia hidropônica — plantação em água, como ocorre com algumas espécies de alface. 

As diferenças 
O que diferencia o skank da maconha comum é a capacidade entorpecente. Em ambos, o princípio psico-ativo é o tetra-hidro-canabinol (THC). Na maconha, a concentração percentual nas folhas, flores e frutos prensados fica em torno de 2,5%. No skank, estudos apontam que o índice de THC pode ser de até 17,5%. Com isso, a quantidade necessária para a planta modificada produzir a mesma sensação da normal é muito menor. 

Por que é tão caro
Os cuidados com a produção fazem com que a droga tenha um alto preço no mercado.Não há levantamentos de cultivo no Brasil.A droga consumida vem da Europa, principalmente da Holanda. 

Como age 
Em geral, a droga é fumada e processada pelo fígado até que o THC seja absorvido pelo cérebro e aparelho reprodutor. Pesquisas recentes apontam ainda que o alto teor de THC usa uma substância produzida pelos neurônios (a anandamina) para se fixar no organismo. 

Conseqüências
Da mesma forma como o TCH é potencializado, os efeitos do skank no organismo também são. O entorpecente provoca os mesmos distúrbios da maconha: altera o funcionamento dos neurônios e diminui a concentração. As alterações de cerotonina e dopamina no organismo provocam lapsos de memória e de coordenação motora. Os usuários desenvolvem ansiedade e a possibilidade de dependência é bem maior, se comparado com a maconha comum.
FONTES:
PORTAL BO
http://www.antidrogas.com.br/skank.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário