quarta-feira, 20 de maio de 2015

Cubanos do 'Mais Médicos' foram 'aliciados' pelo primo do prefeito, afirma Genivan Vale

Revelação feita pela reportagem do JORNAL DE FATO na edição desta terça-feira (19) foi reforçada pelo vereador Genivan Vale (Pros). Segundo o parlamentar, os médicos cubanos foram, sim, “aliciados” por um parente do prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), para se transferirem para o residencial que pertence ao chefe do Executivo mossoroense, o Residencial Flats.
Prefeito Silveira Junto com o primo Waguinho em evento social da cidade
Genivan disse que teve acesso aos médicos cubanos que afirmaram que foram retirados do hotel em que estavam por um parente de Silveira, identificado como “Waguinho”, conforme foi revelado pelo JORNAL DE FATO na edição de ontem.
“Tive contato pessoalmente com alguns médicos cubanos e eles nos disseram que foram retirados do hotel e levados para este local por um parente do prefeito”, afirmou o vereador, acrescentando que é uma inverdade o prefeito afirmar, em nota, que os médicos foram para o Residencial Flats por conta própria.
Genivan Vale declarou que vê a denúncia do JORNAL DE FATO com estranheza. “A gente viu as explicações do prefeito, inclusive que quem toma de conta [do residencial] é a senhora Ivanilda, mas a pergunta é: o dinheiro fica com ela? É preciso investigar mais. Por que os médicos cubanos foram parar lá? Por que eles não foram alojados em imóveis próximos às unidades básicas de saúde?”, indagou o parlamentar.
Genivan adiantou que vai reunir a bancada de oposição para que ela possa aprofundar o trabalho da imprensa de Mossoró, “em especial do JORNAL DE FATO”, e que a gente possa trazer respostas à sociedade, haja vista tantas denúncias de escândalos no País, e Mossoró entrando nessa lista com a suspeita de que um programa do Governo Federal tem chegado à conta do prefeito via aluguéis de imóveis. “Temos que esclarecer isso. Ouvir a senhora Ivanilda, como seria interessante também a palavra dos médicos cubanos”, enfatizou.
O vereador Vingt-un Neto (PSB) reforçou que a denúncia requer muitos esclarecimentos de Silveira Júnior, como, por exemplo, se ele declara o imóvel em seu imposto de renda. “A gente espera que o Ministério Público Estadual e, até, Federal possam fazer suas prerrogativas e investigar essa questão, que é grave, se confirmada. Precisamos apurar se existe pagamento feito de forma irregular que volta para o bolso do gestor municipal. Vamos ficar atentos. Colaborar com o JORNAL DE FATO e com o Ministério Público, se for preciso, que é essa a nossa obrigação”, destacou.
Vingt-un Neto observou ainda que o prefeito não tornava público o Residencial Flats. “A questão é se esse dinheiro está voltando para o prefeito. Existem indícios que merecem melhor apuramento dos órgãos competentes”, opinou.
Com um exemplar do JORNAL DE FATO em mãos, o vereador Tomaz Neto (PDT) cobrou que a denúncia seja apurada durante a sessão desta terça-feira (19) da Câmara Municipal de Mossoró.

PORTAL DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário