sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

27 PESSOAS MORTAS EM TIROTEIO

DEU NO PORTAL R7
Adrees Latif/Reuters Parentes se abraçam do lado de fora da escola
Pelo menos 27 pessoas morreram nesta sexta-feira (14), entre elas 18 crianças, em um tiroteio em uma escola primária em Newtown, no Estado norte-americano de Connecticut, segundo a rede de TV CBS e a agência de notícias Associated Press.
Fontes policiais citadas por esses veículos de imprensa, mas não identificadas, indicaram que o número de mortos já chega a 27.
A maioria dos sites, jornais e emissoras de TV dos Estados Unidos informa que entre os adultos mortos estão o suposto autor dos disparos, o diretor da escola e um psicólogo.
Pelo menos duas armas foram apreendidas por policiais, e ainda não se sabe se havia mais de um atirador.
A polícia recebeu o aviso do tiroteio pouco após as aulas começarem, por volta das 9h40 locais, por isso enviou várias equipes que permanecem em frente à escola.
Vários alunos foram levados para o estacionamento do centro educacional por seus professores, entre gritos e choros, ainda segundo a imprensa americana.
A prefeitura de Newton decretou o fechamento de todos os colégios da região "até que se saiba com clareza o que está ocorrendo".
O presidente dos EUA, Barack Obama, está sendo informado pontualmente sobre o caso, afirmou em entrevista coletiva o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.
Newtown, com uma população de cerca de 27 mil pessoas, fica no condado de Fairfield, no norte do Estado, cerca de 70 km a sudoeste de Hartford e 130 km a nordeste de Nova York.
Se o número de 27 mortos do ataque de hoje for confirmado, este será um dos piores tiroteios dos EUA.
A maior chacina em uma instituição de ensino norte-americana aconteceu em abril de 2007, na Universidade Virginia Tech, quando 32 pessoas foram mortas e várias ficaram feridas.
Os Estados Unidos já tiveram uma série de tiroteios em locais públicos este ano. Mais recentemente, um atirador abriu fogo em um shopping center do Oregon, matando duas pessoas, e depois se suicidou, na terça-feira.
O pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite de um filme de Batman, no Colorado, onde 12 pessoas morreram.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário