sábado, 8 de dezembro de 2012

LOGOMARCA VERDE NA CAMISA DO TIMÃO

SPFW 2012DEU NO FOLHA.COM
Como todos os times do Mundial de Clubes, o Corinthians é obrigado a usar dois escudos na manga, um de cada lado, além do seu patrocinador principal no peito.
Um deles tem a logomarca da Fifa. O outro faz referência a Football For Hope, um projeto social da ligado a própria Fifa. Só um problema, o tal segundo logo é verde.
"Quando soube, mandei um e-mail muito educado à Fifa, explicando que a cor verde remete ao nosso principal rival. E perguntei se não tinham outro logo, estilizado ou em outra cor", comentou Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.
Educadamente, a Fifa disse não.
O projeto Football For Hope foi criado em 2005 e apoia em várias partes do mundo programas que combinam futebol e desenvolvimento social não ligados a governos.
Em seu site, o clube divulgou nota oficial na manhã deste sábado, admitindo que fez o possível para não usar a cor do Palmeiras.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS:
Em razão das notícias publicadas nas últimas horas, a direção do Sport Club Corinthians Paulista explica que tentou por diversas vezes mudar o brasão da FIFA para, assim, evitar usar a cor do maior rival durante o Mundial de Clubes.
Entretanto, o uso de tal equipamento é obrigatório a todos os times classificados para o evento. Mesmo tendo Corinthians insistido junto a entidade para não usar, a FIFA negou seguidamente a possibilidade de qualquer time disputar a competição sem tal ornamento.

Toshifumi Kitamura - 6.dez.12/AFP
A logomarca verde usada pelos times do Mundial, no ombro esquerdo de Mikic, do Sanfrecce Hiroshima
A logomarca verde usada pelos times do Mundial, no ombro esquerdo de Mikic, do Sanfrecce Hiroshima

Nenhum comentário:

Postar um comentário