domingo, 20 de julho de 2014

VÍDEO: Henrique se irrita e toma microfone da mão de deputado



O candidato ao Governo pelo PMDB, Henrique Eduardo Alves, não teve receio em “quebrar o protocolo” e tomar o microfone das mãos do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) para falar sobre o possível apoio do grupo do DEM de Pau dos Ferros ao projeto político de governar o Rio Grande do Norte. Sem esperar o parlamentar terminar o discurso aos correligionários locais, Henrique “corrigiu” o deputado e apressou o encerramento da fala de Gustavo, demonstrando irritação.
“Eles não estão se colocando à disposição de coisa nenhuma (referindo-se ao DEM local). Eu é que vou ter a humildade e a verdade de procurar e pedir o apoio deles. O que vão fazer, eu não sei. Mas da parte deles eu quero apenas o respeito para poder falar”, disse em tom de irritação o líder do PMDB.
Gustavo dizia aos peemedebistas que o grupo do DEM de Pau dos Ferros tinha sinalizado apoio ao projeto de Henrique, mesmo PMDB e DEM serem antigos adversários políticos locais.
“Não se preocupem com o pedido de apoio a Henrique do lado de lá (DEM), porque se eles estão se colocando à disposição, Henrique, de vir dar o apoio a você, então eles vão ter que ter…..”, dizia o deputado ao ter o microfone “tomado” das mãos por Henrique.
A situação desconfortável foi registrada em um vídeo. Há quem aprove a correção do presidente da Câmara em evitar problemas quando Gustavo diz que “o grupo quem procurou Henrique” e não o contrário. Mas, há quem destaque a ação do deputado como muito “deselegante” criando um constrangimento ao deputado que falava para o seu grupo político local.
A reunião aconteceu na última sexta-feira (18), durante um encontro em Pau dos Ferros. Na ocasião, o candidato Henrique Alves (PMDB) ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) conversaram com lideranças do PMDB e em seguida com filiados ao DEM de Pau dos Ferros para apresentar os projetos da coligação União pela Mudança.
A reunião do DEM foi coordenada pelo deputado estadual Getúlio Rego e o filho, ex-prefeito do município, Leonardo Rego, mas nada ficou definido sobre apoio ao candidato ao Governo.
Veja o vídeo aqui
do blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário