Daniel Ricciardo surpreendeu no Grande Prêmio da Hungria. O piloto australiano da RBR desbancou os rivais com duas ultrapassagens no final da prova e venceu sua segunda corrida na temporada. Fernando Alonso e Lewis Hamilton terminaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Eles estavam com os pneus gastos e não resistiram às investidas de Ricciardo. Massa foi quinto.
O líder do campeonato, Nico Rosberg, e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, deixaram o clima quente nos boxes da Mercedes. Pelo rádio, a direção do time mandou o britânico deixar o alemão passar, que vinha em velocidade superior. Mas, ele não cedeu e questionou o argumento apresentado. Os três lados reclamaram.
Apesar disso, Hamilton fez uma ótima corrida. Após ter largado dos boxes, por conta de uma pane em seu carro no treino classificatório, cruzou a linha de chegada em terceiro. Já Nico, que saiu na pole position, perdeu a dianteira ainda na primeira entrada do safety car, e terminou em quarto.
O brasileiro Felipe Massa também fez uma prova de destaque. O piloto, que não vem em uma boa temporada, chegou a liderar depois da metade das voltas, devido à estratégia da equipe, de tentar fazer apenas duas voltas. No entanto, faltando 25 voltas, ele precisou ir aos boxes e encerrou a corrida em quinto, três posições à frente de Bottas, seu companheiro de equipe.
Com os resultados de hoje, Hamilton diminuiu a distância para Rosberg de 14 para 11 pontos (202 contra 191) e Ricciardo saltou para 131 pontos, na terceira posição no campeonato.
A próxima etapa da temporada será no próximo dia 24 de agosto, na Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.
Confira os resultados do Grande Prêmio da Hungria:
1- Daniel Ricciardo (AUS/Red Bul)
2- Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3- Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
4- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
5- Felipe Massa (BRA/Williams)
6- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
7- Sebastian Vettel Red Bull
8- Valtteri Bottas (FIN/Williams)
9- Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)
10- Jenson Button (ING/McLaren)
11- Adrian Sutil (ALE/Sauber)
12- Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
13- Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
14- Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
15- Jules Bianchi (FRA/Marussia)
16- Max Chilton (ING/Marussia)
Não completaram:
Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)
Sergio Perez (MEX/Force India)
Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Marcus Ericsson (SUE/Caterham)
fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário