quarta-feira, 23 de julho de 2014

Robério Paulino diz que não vai reprimir manifestações num eventual governo

Robério Paulino disse que vai trabalhar em parceria com os sindicatos e que não teme as paralisações.
O candidato do PSOL ao governo estadual, Robério Paulino, disse hoje (23) que prefere ser "deposto" a ter de reprimir os movimentos sociais em manifestações caso seja eleito governador. Ele disse que vai governar em parceria com os movimentos e que a melhoria dos indicadores sociais vai diminuir a raiva dos jovens que estão na rua.
Paulino garantiu que seu partido, o PSOL, não financia a ação de grupos radicais e que não concorda com a ação violenta dos 'black blocs'. "Sou a favor das manifestações, mas é preciso atentar para criminalização dos movimentos sociais por parte da grande mídia e de setores do judiciário", declarou Robério Paulino em entrevista a mim no Jornal 96, da 96 FM.
Sobre as greves num eventual governo, Robério Paulino disse que vai trabalhar em parceria com os sindicatos e que não teme as paralisações. O candidato do PSOL estará em permanente negociação com as categorias dos servidores estaduais.
roberio_dd_radio_770
O professor disse que o combate à violência depende mais de investimentos nas áreas sociais. O foco do PSOL será na área de educação e investimentos em cultura e esportes. Ele pretende melhorar as condições salariais dos policiais militares e civis. "O PSOL, ao lado do PSTU, tem marcado presença nas lutas salariais das categorias militares", ressaltou.
Robério Paulino prometeu acabar com o analfabetismo em quatro anos. "Eu sou o único que mostrei no programa de governo como fazer isso (atacar o analfabetismo). O senhor Henrique Alves ouviu a minha proposta e está falando a mesma coisa, mas ele apoiou os governos passados e não mudou este cenário", atacou Robério.
O candidato do PSOL disse que uma de suas maiores preocupações é o combate à seca. Ele acredita que as experiências de países como Israel podem ser adaptadas ao Rio Grande do Norte. A ideia dele é espalhar cisternas em todas as residências do semi-árido.
Além do programa de combate à seca, Robério Paulino defende a duplicação da BR 304.
Confira a entrevista com Robério Paulino. Amanhã (24), eu vou entrevistar Henrique Eduardo Alves (PMDB), e na sexta-feira (25), Simone Dutra (PSTU).

FONTE: PORTAL NO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário