quarta-feira, 30 de julho de 2014

‘Big Brother Israel’ incorpora abrigo antibombas; programa segue e gera críticas


big_brother_israel_abrigoO “Big Brother Israel” incorporou um abrigo antibombas ao programa em meio ao conflito em Gaza. A atração do canal Keshet, carro-chefe de audiência, estava no meio da sexta temporada quando foguetes começaram a atingir as cercanias de Jerusalém, onde a casa do “Big Brother” foi montada, na cidade de Neve Ilan.
Em vez de parar a produção, o programa ao vivo deixou soar na casa os alarmes da cidade, alertando os participantes a procurar o abrigo. Isso, em tese, seria uma violação da regra principal do jogo: de que os participantes têm de ficar alheios ao mundo lá fora.
A decisão do Keshet de continuar a transmitir o “Big Brother” teve má recepção entre críticos que veem a medida como forma de buscar lucro em tempos de crise. O programa vem alcançando 45% de share nos lares israelenses, índice considerado bom.
O chefe de programação do Keshet, no entanto, disse à “The Hollywood Reporter” que a decisão de manter a atração no ar foi dura.
- Foi algo que debatemos muito. O público aprecia o respiro que o programa proporciona, então nos esforçamos muito, apesar da situação, para mantê-lo no ar. O acordo que temos com os telespectadores é interromper imediatamente o programa caso haja alguma notícia importante.
A transmissão da terceira temporada do “The voice Israel”, pelo canal Reshet, que começou em 8 de junho, foi interrompida logo no início, ainda na fase de audições às cegas. A porção ao vivo da temporada é dúvida, já que o programa estava agendado para terminar no meio de setembro, antes do período das festas mais sagradas do judaísmo.
O conflito em Gaza já forçou produções americanas como “Tyrant”, do “FX”, e “Dig”, do “USA Network” a realocar seus sets para Turquia e Malta, respectivamente. E a televisão israelense tem sido ocupada pelas transmissões dos telejornais, à custa de programas que costumavam ter alta audiência.
Quase todas as produções atuais e projetos estão estagnados, já que anunciantes retiraram verbas, provocando queda de receita dos canais Keshet e Reshet, gigantes do mercado.
O Keshet contabiliza perdas de US$ 13,1 milhões nas primeiras duas semanas de guerra, enquanto Reshet registrou prejuízo de cerca de US$ 11 milhões, de acordo com o jornal local “Israel Hayom”. Informações da “The Hollywood Reporter”.
O Globo – Patrícia Kogut VIA BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário