sábado, 12 de julho de 2014

Copa deixa lições de marketing pessoal; veja casos


A Copa do Mundo no Brasil nos deixa lições de marketing pessoal. Veja algumas abaixo.
Foto: Facebook
1 – A demonstração de simpatia e humildade foi a estratégia da Alemanha após a goleada histórica sobre o Brasil na semifinal da Copa. De acordo com especialistas da área, a “política” amiga da seleção da Alemanha, se mostrando gostar dos costumes brasileiros, pode servir de método ou plano para ser usado por qualquer profissional.
Foto: Facebook
2 – Nesta copa, o zagueiro David Luiz conquistou uma legião de fãs. O jogador, que foi aguerrido, determinado, e muitas vezes chamou a responsabilidade em momento difíceis, é famoso pelas suas caretas em fotos. David é um exemplo da combinação de dois perfis muito requisitados no mundo corporativo: comunicativo e técnico. É preciso ser sério e responsável em momentos de pressão e também saber aproveitar com descontração os momentos de alegria.
Foto: Facebook
3 – Neymar Júnior tem o perfil de divulgador. Sabe elevar a marca e o nome da empresa, mostrar os resultados obtidos. O craque é fã de “selfies” e costuma postar fotos da família, dos “parças”, como chama os amigos, e também foi um dos que mais mostraram os bastidores da seleção na Copa.
Foto: Facebook
4- Lionel Messi é incontestável, mas o craque fala pouco e mantém sempre um semblante sereno fora e dentro dos campos Mas isso pode significar que ele seja ruim de marketing pessoal? Não quando se vê um estádio inteiro com a “cara” de Messi nas arquibancadas e gritando o seu nome. O jogador consegue influenciar os fãs de outras formas, sem alarde. Ele é equilibrado e todos sabem que em momento de desespero, vai e resolve.

do blog do bg

Nenhum comentário:

Postar um comentário