sábado, 12 de julho de 2014

ABC fará marcação forte diante da Luverdense

O treinador do ABC, Zé Teodoro, realiza os últimos ajustes na equipe que vai retomar a disputa da série B do Brasileirão, na próxima terça-feira, na cidade de Lucas do Rio Verde/MT, diante do representante local: a Luverdense. A equipe vem sendo trabalhada de forma diferente para essa partida. Ela tem dois homens de referência no ataque Denis Marques e Rodrigo Silva, que devem se revezar, realizando uma movimentação constante para facilitar a vida dos laterais e dos homens de armação do meio-campo.
Adriano AbreuRogerinho foi liberado, mas participa apenas do trabalho físicoRogerinho foi liberado, mas participa apenas do trabalho físico

Fiel a filosofia de que para disputar uma competição como o Brasileiro, uma equipe deve ter um forte sistema de marcação. Teodoro vai manter uma linha com três volantes no meio-campo, tendo apenas Xuxa com a função de armador. Mas no momento em que a equipe estiver com a posse de bola, Somália terá total liberdade para chegar ao ataque.

O meia Rogerinho, que estava realizando tratamento intensivo e fazendo apenas trabalho de fortalecimento, foi liberado pelos médicos alvinegros e realizou um treino físico em separado do grupo, com o preparador físico Ranielle Ribeiro. O jogador  participou de um trabalho de resistência e de velocidade. Ainda em observação, Rogerinho que vinha sendo o titular e responsável pela armação das jogadas ofensivas no alvinegro, não deve participar da partida em Lucas do Rio Verde.

Luverdense
Na última semana de preparação antes do retorno a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a Luverdense focou seus trabalhos na partida contra o ABC-RN, na próxima terça-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Com treinamentos físicos e técnicos, o treinador Júnior Rocha vai acertando os últimos detalhes para o duelo. Na terceira colocação com 18 pontos, o LEC não poderá assumir a liderança da competição no final da rodada, pois Ceará e Joinville, primeiro e segundo colocados, respectivamente, se enfrentam no nordeste.

Nestas duas primeiras semanas de preparação, a parte física recebeu destaque. Agora, restando apenas sete dias para a reestreia na Série B, o técnico Júnior Rocha ajusta a formação tática da equipe. “Já tínhamos uma formação tática e um padrão de jogo desde o inicio da série B, mas esse tempo de preparação foi essencial para ajustarmos o posicionamento da área defensiva, a saída de bola no meio campo e a criação do time no ataque”, disse o comandante.

fonte: JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário