segunda-feira, 4 de maio de 2015

Guardas municipais iniciam greve a partir da próxima segunda em Natal




Caso a Prefeitura não apresente uma contraproposta às reivindicações feitas pela categoria, vários serviços de segurança realizado pelos guardas serão suspensos




Margarete Vieira, presidente do Sindguardas/RN
PRESIDENTE DO SINDICATO MARGARETE

Os guardas municipais decidiram, em assembleia, realizada na manhã desta segunda-feira (4) iniciar greve por período indeterminado a partir da próxima segunda-feira (11). Caso a Prefeitura não apresente uma contraproposta às reivindicações feitas pela categoria, vários serviços de segurança realizado pelos guardas serão suspensos.
De acordo com Margareth Vieira, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do RN (Sindguardas), a principal reivindicação dos trabalhadores é o envio do projeto que prevê a criação do plano de cargos, salários e carreiras para que seja votado na Câmara Municipal de Natal.
Segundo ela, a Prefeitura descumpre uma lei federal em que os guardas municipais devem ser de nível médio e possuir um plano de cargos próprio com carreira unificada. “Atualmente, os guardas municipais de Natal estão enquadrados no plano de auxiliares de serviços gerais da prefeitura”, explicou ela.
Além da demora da agilidade em apresentar a contraproposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, os trabalhadores querem a regulamentação da promoção das funções. “Nós temos seis funções: agente; Chefe de Grupo de Ação, o CGA; segundo supervisor, primeiro supervisor, segundo inspetor e primeiro inspetor. Só foram preenchidas as três primeiras”, lamentou.
Com a greve, 470 guardas deixarão de prestar serviços indispensáveis a população da capital. Os guardas municipais são responsáveis pela segurança em prédios públicos, escolas e unidades de saúde, que ficarão prejudicados em caso de paralisação.

FONTE: PORTAL NO AR


Nenhum comentário:

Postar um comentário