quinta-feira, 10 de julho de 2014

Zagueiro alemão revela ‘pacto’ para não humilhar Brasil após 5 a 0

O placar histórico infligido pela Alemanha sobre o Brasil em que aplicou um incontestável 7 a 1 – 5 a 0 apenas no primeiro tempo – na semifinal da Copa do Mundo, na última terça-feira (08) poderia ter rendido não apenas o vexame histórico no resultado, mas uma humilhação ainda maior. Os brasileiros foram, segundo reportagem do jornal inglês Daily Mirror, poupados por um pacto feito entre os jogadores no intervalo de parte.
Hummels marcou contra o Brasil e é dúvida para decisão no domingo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Hummels marcou contra o Brasil e é dúvida para decisão no domingo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Após garantir a vaga na decisão da Copa do Mundo ainda na etapa inicial, os jogadores teriam feito um acordo para que não houvesse desrespeito, apesar do placar vexatório aplicado nos primeiros 45 minutos de um massacre em campo. A revelação teria partido do zagueiro Mats Hummels.
“Deixamos claro que tínhamos que manter o foco e não tentar humilhá-los. Dissemos que teríamos que nos manter sérios e concentrados no segundo tempo. Você tem que mostrar o respeito adversário e que era muito importante que nós fizemos isso e não tentar mostrar um pouco de magia ou algo assim. Era importante que nós jogássemos o nosso jogo por 90 minutos.”, teria dito em entrevista ao periódico britânico.
Mais do que decepção, a derrota sofrida para a Alemanha na última terça, o sentimento do brasileiro que viu o sonho do hexacampeonato se transformar em pesadelo no Mineirão era de vergonha. A goleada por 7 a 1 sofrida em Belo Horizonte-MG, é a maior do país na história do futebol.
O resultado foi a pior derrota sofrida na história da seleção brasileira em jogos oficiais. A  pior derrota havia sido em 1920, na goleada sofrida por 6 a 0 para o Uruguai.   A pior derrota da seleção brasileira em Copas havia acontecido em 1998. Na final do Mundial, seleção brasileira perdeu para a França por 3 a 0.
A Alemanha, com o resultado, garantiu vaga para a final e vai enfrentar a Argentina no próximo domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Brasil decide o terceiro lugar da Copa do Mundo, no sábado (12), em Brasília-DF.

FONTE;JHRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário